quarta-feira, 4 de junho de 2008

Decisão


Hoje tou nervosa, apesar de me tentar manter calma, mas a ansiedade é bastante.
Tenho um anuncio para fazer aos meus familiares mais próximos e isto deixa-me assim.
Vou dizer-lhes, na hora do jantar, que recebi uma proposta de trabalho para ir realizar um estágio profissional num externato, numa turma de 1ºano de escolaridade.
Até aqui parece tudo perfeito, o problema, não para mim mas sim para eles, é que este externato fica em...Portimão!
Quem me conhece bem, sabe que esta é uma oportunidade que eu andava à espera durante este tempo todo, desde que acabei a faculdade. Sempre fez parte dos meus planos aventurar-me para longe daqui, para longe de casa dos meus pais, para longe de Lisboa e agora, surgiu esta oportunidade.
Quando soube, nem queria acreditar...só me apetecia saltar, gritar de alegria, sei lá o que é que me passou pela cabeça.
Bem, mas o que me está a incomodar, é a reacção da famelga pois eu sei que para eles vai ser um bocado complicado assimilar que eu estou disposta a ir a uma entrevista nesse colégio, para conseguir uma das coisas que eu tanto sonhei. Posso até não ser seleccionada para lá ficar, mas pelo menos, ficarei feliz por ter tentado a minha sorte.

Mesmo que as reacções não sejam as melhores a minha decisão já está praticamente feita!

Sem comentários: